Afilia-se!
Home Quem Somos Projetos Notícias Artigos Contato
 
   


 

 

Criado em 09 de Outubro de 2002, o Instituto Internacional de Prevenção às Drogas-IIPDrog, é uma entidade legalmente constituída, de direito privado e sem fins lucrativos, de caráter educacional e preventivo, certificada pelo Ministério da Justiça em 07 de Abril de 2.004 como OSCIP-Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, regido pela lei das OSCIPS sob nº 9.790/99.

Sua finalidade é de trabalhar na conscientização, educação e prevenção as drogas, pois sabemos da importância de levar este problema, ao conhecimento das pessoas, principalmente ao público jovem, por meio de informações que julgamos necessárias para melhor compreensão da realidade maléfica do uso e abuso de drogas.

A dependência química é estigmatizada e carregada de preconceito pela sociedade, sendo considerada uma doença crônica porque desenvolve-se lentamente.

É também progressiva porque se agrava com o passar do tempo. Diante da gravidade deste problema, o Instituto Internacional de Prevenção às Drogas - IIPDrog se propõe a buscar soluções alternativas eficientes em conjunto com a sociedade civil organizada

e o poder público, objetivando o alcance de melhores resultados inclusive da redução do número de usuários, dependentes químicos, bem como despertar nas pessoas o senso crítico para resistir ao oferecimento alheio da primeira experimentação destas substâncias.

Em virtude da grave situação, que preocupa e incomoda a sociedade, propõe-se realizar atividades de prevenção, campanhas efetivas de conscientização na comunidade, independente de cor, raça, credo ou convicção religiosa, utilizando-se dos diversos meios de comunicação existentes.

Sabemos e temos consciência de que as pessoas repetem as mesmas atitudes que lhes trazem prazer para diminuir possíveis angústias, ansiedades e depressões do dia-a-dia, sendo este momento considerado o mais perigoso e propício ao uso de substâncias do tipo: álcool, drogas, jogos, cigarros, etc.

Isso é dependência química, um problema que precisa ser visto e tratado. Positivamente, o prazer pode estar ligado a qualidade de vida das pessoas (esporte e lazer com os amigos e com a família), tendo-se desta forma a busca pelo prazer positivo.
Leia o Estatuto do IIPDrog

 
 

iipdrog - Instituto Internacional de Prevenção as Drogas | prevencaoasdrogas@yahoo.com.br | 41
3257-2683 / 99958-3922